domingo, 16 de fevereiro de 2020

Artigo 03 - Esqueci de Viver:

Bem, no Artigo 02, vocês acompanharam um pouco da minha história. Agora, vou contar-lhes algumas consequências vividas daqueles momentos, ora fáceis, ora difíceis que passei até aqui.

Aparentemente, estudar, se formar e trabalhar na área de formação são coisas tranquilas em nossas vidas.

Mas, não é bem assim que o mundo funciona. Pois, ele nos cobra e muito: vida pessoal, profissional, social, etc.

E eu, assim como vocês, senti essas cobranças na pele. Daí, vem a culpa e o remorso por não ter feito algo, ou não o ter feito da maneira correta.

Essas cobranças sem o devido respaldo, nos sobrecarregam e doem muito na gente, pois elas vem de várias instâncias: amigos (as), colegas de trabalho, chefia, família, governo, etc.

Foi daí que chegamos ao título desse artigo: "Esqueci de Viver." Esqueci de amar a Deus mais que eu, de viver as amizades verdadeiras, de me cuidar, de curtir a família, de ler um livro por prazer, de olhar as nuvens e as estrelas do céu, de ouvir o canto dos pássaros, de sentir a brisa do vento, de ouvir o barulho da chuva, de escrever neste blog, enfim, esqueci de simplesmente, relaxar e viver a vida na sua mais total plenitude.

E tudo isso para quê ? Para ter um "super emprego", para ganhar dinheiro, para ter status nas redes sociais, para ser reconhecida por todos, para ser a filha perfeita, para ser diferente dos outros, para agradar os outros, enfim.

Não ganhei nada com isso. Aliás, só colecionei derrotas. Perdi tempo, trabalho, dinheiro, principalmente, saúde, perdi também, a minha essência e a minha qualidade de vida.

Foi daí, que eu percebi que eu estava fazendo TUDO ERRADO. É isso mesmo, escrevi com letras maiúsculas para reforçar o meu fracasso em ser aquilo que os outros queriam que eu fosse.

Recentemente, eu fiquei muito doente e por isso, eu resolvi me reprogramar, rever os meus conceitos e valores antigos, os meus relacionamentos, os meus trabalhos, etc.

Porque eu decidi que vou me reinventar. Depois, a gente vê o que acontece, pois eu contarei tudo para vocês.



Até o próximo artigo.

Aguardem !!




3 comentários:

  1. Adorei o seu comentário, Tikal.
    Compartilhe o blog aos seus familiares e amigos (as).
    Abraços, Fabiana.

    ResponderExcluir
  2. Amei esse artigo!
    É isso mesmo amiga, força que DEUS está no controle de tudo!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre.