quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Artigo 01 - Sozinho (a) & Acompanhado (a):

Você, já, sentiu estar sozinho (a) no meio da multidão? É horrível, não é mesmo?

Eu, já, senti essa "solidão" coletiva onde as pessoas quase não se olham, não se falam, não se tocam. E isso, agora, com as "maravilhas tecnológicas" contidas no celular, ficou mais notório, ainda.

A indiferença humana se banalizou, tomou conta das pessoas e de seus universos particulares. Não há mais tempo para o outro.

Só há espaço para as relações "tecno-humanas," donde saem as palavras, as ações, as emoções e os sentimentos mecanizados, automáticos, rápidos, porém, nem sempre, sinceros.

Que revolução é essa ? Para onde estamos indo ? Que mundo é este ? Onde estão as pessoas ? Será que estamos indo na contramão de nós mesmos ?

Precisamos nos redescobrir, ser mais assertivos e empáticos uns com os outros, enfim, ser mais humanos e menos robotizados.

Chega de falsidades, hipocrisias, palavras bonitas com efeito, porém, sem sentimento, o famoso "tapinha nas costas," chega de falsas promessas e enganos. Isso nos fere, dói muito n'alma e por isso, vivemos cada vez mais sozinhos (as) & acompanhados (as).

Ame de verdade, sinta de verdade, se importe de verdade, brigue de verdade, etc. Mas, seja verdadeiro (a) no relacionamento com os outros.

Eu sei que isso não será muito fácil, mas com certeza, evitará muitos sofrimentos, decepções e frustrações alheias futuras.

Humanidade, já !!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário. Volte sempre.